GRIPE & ESCOVA DENTAL

Troque sua escova dental após gripes e resfriados!

Você sabia que as bactérias adoram se alojar nas escovas de dentes por conta da úmidade que elas contêm?

Poucas pessoas sabem, mas após períodos de gripes, resfriados ou infecção (na garganta ou na boca), é aconselhado trocar a escova de dente para diminuir a possibilidade de reinfecção por conta das bactérias, fungos e germes que causaram a doença e que podem ficar armazenados na escova.

As cerdas da escova de dente são úmidas e viram um ótimo habitat para fungos e bactérias. A gripe é causada por alguns tipos de vírus e as infecções de garganta por bactérias.
O perigo da infecção começa quando as bactérias presentes na flora bucal formam grandes colônias nas cerdas de sua escova. Há micro-organismos que sobrevivem por vários dias e podem infectar você novamente.

Se você quer manter uma boa saúde bucal e geral, faça a substituição da escova no tempo recomendado, seja por conta do desgaste das cerdas ou após situações que pedem a sua troca, como é o caso de gripes e resfriados.

Para que sua escova de dente mantenha sua eficiência na higiene bucal, o Cirurgião Bucomaxilofacial Dr. Christiano Piacezzi, recomenda que no geral, a troca da escova dental seja feita a cada 3 meses de uso.

A Piacezzi Cirurgia Oral e Maxilofacial conta com uma equipe especializada pronta para te atender.
Agende uma consulta e venha nos conhecer.

0 respostas